Minas oferece apoio a Duarte Júnior

O tradicional clube da capital mineira demonstrou interesse em ajudar o prefeito Duarte Júnior a fomentar o turismo. A reunião aconteceu na quarta-feira (23/8). Representantes do Minas Tênis Clube estiveram em Mariana para apresentar propostas para fomentar o comércio e atrair turistas para a cidade primaz do Estado. Não houve contrato para essa parceria. A ideia é promover uma feira gastronômica acompanhada por um show de um artista conhecido nacionalmente.

Feira gastronômica pode acontecer em novembro de 2017. Foto: Eliene Santos

Esse evento, que provavelmente acontecerá em novembro, é apenas um dos muitos trabalhos que a Prefeitura de Mariana pretende desenvolver com o apoio do Minas Tênis Clube. Além disso, pretende-se montar um espaço de diversão para as crianças e uma apresentação de algumas modalidades esportivas do Minas e de Mariana.

Tiradentes, por exemplo, possui um evento famoso de gastronomia que inclui shows de jazz e blues e encontro nacional de motociclistas. A presença maciça de público nos dias de festival gera renda para o comércio local e empregos temporários. Mariana pode, ainda, investir no ecoturismo e revelar a riqueza de seus distritos e subdistritos como o artesanato e as belezas naturais.

Voltar