Zoonoses recebe fiscalização

Acompanhados de representantes do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA), vereadores de Ouro Preto estiveram, na manhã de sexta-feira (01/9), no Centro de Controle de Zoonoses com o objetivo de fiscalizar a estrutura do ambiente e os cuidados com os animais.

Abrigo mistura animais saudáveis a animais portadores de zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses é um serviço terceirizado pela Prefeitura de Ouro Preto para desenvolver ações de campo para o controle de doenças que são transmitidas ao homem por meio de alguns animais. No entanto, os parlamentares têm recebido constantes reclamações sobre a insalubridade no local.

Os edis constataram que o abrigo mistura animais saudáveis a animais portadores de zoonoses, numa estrutura inadequada. O Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais, organização não governamental e sem fins lucrativos criada em 2013 por protetores e simpatizantes da causa animal, vaticinou que a situação dos animais é caótica e desumana.

"Eles estão em situação de maus tratos, e a gente visa o bem-estar animal, buscando criar essa relação de aproximação do ser humano com os bichos. O nosso objetivo, nesse caso, é que o município assuma esse compromisso e pare de terceirizar esse serviço para que nós possamos realmente ver o dinheiro investido para a saúde desses animais”, enfatizou Luciana Sales, representante do IDDA.

Voltar