Semana da Ciência e Tecnologia

De 23 a 28 de outubro, o IFMG – Campus Ouro Preto promove a décima edição da Semana de Ciência e Tecnologia, que neste ano terá como tema “A Matemática está em tudo”. Uma grande variedade de oficinas e minicursos, além de palestras, debates, exposições, mostra científica, atividades culturais e de lazer compõem a programação, que é aberta a toda a comunidade.

Atividades acontecem no campus de Ouro Preto

Sobre o tema - “A Matemática está em tudo” foi o tema escolhido para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em todo país. O evento pretende reforçar como a Matemática está presente no cotidiano das pessoas, sendo ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento.

Reforçando o tema, neste ano o Rio de Janeiro sediou a Olimpíada Internacional de Matemática. Em 2018, o país sediará o Congresso Internacional de Matemática. Por isso, 2017 e 2018 formam, juntos, o Biênio da Matemática no Brasil.

Estação Ciência - Escolas públicas e privadas da região participarão de mostra científica na Estação Ciência, no Complexo Ferroviário de Ouro Preto. Realizada em parceria pelo IFMG, a UFOP, a Prefeitura Municipal e o Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, a Estação Ciência promove, ainda, atividades interativas, exposições, apresentações culturais, além de passeios gratuitos pelo Trem da Ciência.

Programação e inscrições – Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no IFMG - Campus Ouro Preto e na Estação Ferroviária da cidade. Para participar de algumas delas, é necessário se inscrever previamente no site do evento, onde também é possível conferir a programação completa: http://semanact.ouropreto.ifmg.edu.br/.

Voltar